DR. CESÁRIO - OLHOS , OUVIDOS , NARIZ E GARGANTA  - Desde 1963

TELEFONE : 22 30257537 - WhatsApp : 22 999151612

DOENÇAS DA CÓRNEA

Ceratocone

O ceratocone é uma enfermidade que faz com que a córnea se projete para a frente, formando uma saliência em forma de cone, o que pode levar ao comprometimento da visão. Ceratocone é uma enfermidade não inflamatória que afeta a estrutura da córnea, camada fina e transparente que recobre toda a frente do globo ocular.

Importância do diagnóstico

O ceratocone é grave quando não tratado, principalmente por ser uma condição que pode evoluir e ocasionar até mesmo a perda de visão do paciente. Caso o diagnóstico seja feito precocemente e o tratamento realizado da forma correta, é uma condição que não costuma gerar grandes problemas. Aqui você encontra todos os recursos para o diagnóstico e correto tratamento

– Estabilidade: crosslinking da córnea

– Visão: óculos, lentes de contato ( gelatinosas, rígidas corneanas e rígidas escalareis), implante de anel estromal e transplante de córnea ( lamelares e penetrantes )

- Realizamos o acompanhamento e todos procedimentos necessário no tratamento de

ceratocone .

-  Nossa equipe médica possui grande experiência em tratamento e acompanhamento de CERATOCONE .

Infecções na córnea

Ceratites

A ceratite é causada por infecção, lesão, doença ou uso de lentes de contato por muito tempo.

Os sintomas incluem vermelhidão ocular, dor e visão turva ou diminuída.

O atendimento médico imediato é necessário para evitar a perda da visão. O tratamento inclui medicamentos como antibióticos. Em casos raros, medicamentos antifúngicos podem ser usados.

Os sintomas incluem vermelhidão ocular, dor e visão turva ou diminuída.

Somente o médico oftalmologista é capaz de diagnosticar e tratar corretamente esta patologia .